Chá de gengibre e limão – 12 benefícios, receita e precauções

Está incompleta como a vida sem chá e café na Índia. Especialmente, existem muitos tipos de sabores no chá. Alguém gosta de chá verde, então gosta de beber chá ou chá de limão. Ao mesmo tempo, não há escassez de bebedores de chá de gengibre e limão. O chá de gengibre é considerado muito benéfico para o frio e o frio. Ao mesmo tempo, se os limões são adicionados, então o que dizer?

Muitas pessoas consomem chás de gengibre limão de manhã para manter-se fresco, mas você sabe que o chá de gengibre de limão tem muitos outros benefícios também. Beber chá de gengibre limão dá alívio a muitos problemas como muco, dor de cabeça e frio.

Benefícios do chá de gengibre e limão para a saúde

Você pode misturar hortelã, mel e canela neste chá para melhorar o sabor e os nutrientes do chá de gengibre limão.

1. Tratamento de náusea e vômito

Se há uma gravidez, febre, quimioterapia ou qualquer outra doença, calafrios ou vômitos é um dos sintomas mais comuns. Nesses casos, se não houver remédios por perto, todos os remédios caseiros serão necessários imediatamente. Nestes casos, limão gengibre t pode obter alívio deste problema. Em tais casos, o chá de limão e gengibre funciona como mágica e dá alívio imediato. Estudos mostram que o gengibre pode ser muito eficaz em problemas gastrointestinais, como tontura, vômito, dispepsia, diarréia e dor de estômago (1).

2. Ajuda na perda de peso

O problema do ganho de peso tornou-se comum devido à dieta errada e rotina diária. Desta forma, as pessoas fazem diferentes tipos de medidas, como dieta e exercício. Neste caso, se o gengibre limão é incluído na dieta, então o problema do ganho de peso pode ser praticamente eliminado. Acredita-se que o consumo de apetite pode reduzir o desejo de apetite em algum grau. Ao mesmo tempo, sabe-se que o limão aumenta a capacidade de resistência à insulina e reduz a quantidade de gordura no corpo (2), (3). Comer uma mistura de gengibre e limão aumenta o metabolismo e diminui as calorias. Se você está bebendo este chá para perder peso, então para um resultado melhor conheça os sucos Detox, que se usado ​​corretamente,  é um tesouro de propriedades.que vai te auxiliar nessa perca.

3. Aumentar a imunidade

O limão é rico em vitamina C e é rico em antioxidantes. Existem propriedades para aumentar o poder resistente a doenças. Se você adoecer rapidamente mudando o tempo ou se tornar vítima de uma infecção precoce, então você pode começar a beber este chá para aumentar o sistema imunológico. Isso irá melhorar o seu sistema imunológico. Tanto limão e gengibre são bastante eficazes no combate à infecção. Eles reduzem a duração do resfriado, tosse e gripe e protegem seu corpo contra infecções como Salmonella (4), (5).

4. Faça a memória mais rápida

O chá de gengibre ou de gengibre-limão também pode ser benéfico para acelerar o cérebro. Contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Através de um estudo, confirmou-se que o consumo de gengibre melhora a memória de mulheres de meia-idade e seu nível de conhecimento (6). Comer chá de limão e gengibre todas as manhãs é benéfico para a saúde geral do cérebro e também reduz o risco de Alzheimer.

5. Mantenha o coração saudável

Este chá simples que pode ser consumido todos os dias pode ser suficiente para protegê-lo de doenças cardíacas. O limão é rico em vitamina C, que impede o fluxo adequado de sangue pelas artérias e veias e impede a formação de coágulos sanguíneos (7). Isso reduz muito o risco de ataque cardíaco e derrame. Ao mesmo tempo, o gengibre é conhecido por aumentar o fluxo sanguíneo e por efeitos como anti-inflamatório, antiplaquetário, hipotensor e hipolipidêmico. Todas essas propriedades ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas (8).

6. corpo alcalino

Nós todos sabemos que o limão é ácido, mas você sabe que quando entra em seu corpo, sua natureza muda e se torna alcalinizante. Quando um suco de limão é misturado em uma xícara de chá quente, ele conserta o metabolismo e começa a alcalinizar o corpo. Ajuda na manutenção de dentes e gengivas saudáveis. Ao mesmo tempo, reduz o nível de colesterol ruim e gordura no corpo e reduz o desejo de comer doce.

7. Melhora o humor e a concentração

Muitas vezes as pessoas têm um problema de humor. Momentos de raiva, amor momentâneo e, às vezes, sintomas emocionais são os sintomas das mudanças de humor. Desta forma, beber chá de limão e gengibre pode ajudar a controlar o seu humor. O limão também é usado em aromaterapia por esse motivo. Não só isso, gengibre também é conhecido por reduzir a tensão do corpo.

8. Corrigir o fígado

Hoje em dia, comer comida ereta e temperada com óleo estraga o fígado. É importante ter isso em mente durante o tempo. A combinação de limão e gengibre é muito eficaz na função do fígado e tenta manter todo o fígado saudável. Estudos mostraram que o uso a longo prazo de gengibre e limão é individualmente eficaz. É benéfico curar doenças relacionadas à alavanca (9) (10).

9.Alívio da dor

Ambos gengibre e limão contêm propriedades anti-inflamatórias, que ajudam na redução de vários tipos de dor. Se está relacionado a enxaqueca, dor relacionada a cólicas menstruais ou a recuperação de qualquer doença ou cirurgia. Beber este chá regularmente pode melhorar significativamente o seu consumo. Você vai se sentir melhor a cada dia.

10. Benefícios do chá de gengibre e limão para a pele

Todo mundo quer ter uma pele bonita e imaculada. As pessoas usam diferentes tipos de cremes, loções e prescrições para isso. No entanto, seu efeito permanece por um período regular, neste caso, se você incluir gengibre limão em sua rotina, então seu efeito também será visível em sua pele.

11. Faça a pele macia

A combinação de limão e gengibre não é apenas benéfica para a saúde, mas também lhe dará uma pele bonita e sem manchas. Chá de limão e gengibre contém grandes quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes, que tornam a pele saudável. O gengibre também contém propriedades antibacterianas, que combatem infecções da pele e limpam a pele.

12. Benefícios do chá de gengibre limão para cabelo

Também é importante cuidar da saúde e da pele, bem como dos cuidados com os cabelos. Devido à poeira e poluição, o cabelo começa a ficar emaranhado por perder o brilho e parece sem vida. Em tal situação é necessário que o cuidado apropriado do cabelo deva ser tomado na época do cabelo. Além do shampoo certo, condicionador e remédios caseiros, nossa comida também é muito importante para o cabelo.

13. Chá de gengibre limão para melhorar o cabelo

Ao beber este chá de limão e gengibre regularmente, o couro cabeludo adquirirá vitaminas e minerais, o que tornará seu cabelo forte e brilhante. Chá de limão e gengibre ajuda na redução da perda de cabelo. Também ajuda a aliviar problemas do couro cabeludo, como caspa e comichão.

Agora surge a pergunta em sua mente como fazer chá de gengibre limão? Em seguida, também estamos dizendo-lhe o método de fazer chá de gengibre e limão (receita de chá de gengibre limão em hindi).

Como fazer chá de gengibre e limão

  • Dois pedaços de limão
  • Meia xícara de pedaços de gengibre
  • Meia xícara de mel ou mel cru
  • Misture todos os ingredientes em uma jarra de vidro.
  • Deixe-os molhar por algum tempo. Se você quiser, mantenha-o na geladeira por uma noite.
  • Sucos de limão e gengibre misturam-se com mel e tomam a forma de xarope ou xarope condensado.
  • Agora, para fazer chá, misture uma ou duas colheres desta calda em uma xícara de água morna e beba chá quente.
  • Você pode fazer suco de limão e um pedaço de água fervente com gengibre em água fervente por cerca de 15 a 20 minutos e fazer chá com gengibre fresco e limão. Quando você quiser, você pode torná-lo frio e quente.

Seja para perder peso ou lutar contra a infecção, o chá de gengibre limão é benéfico em todos os sentidos. Nada pode ser melhor do que beber uma xícara de chá quente de limão e gengibre pela manhã. Você pode facilmente fazer este chá a qualquer momento. Você também pode adicionar canela para provar em chá de gengibre limão e se você gosta de doce, você também pode misturar o mel.

Perguntas frequentes

Quais são os outros métodos de beber chá de limão e gengibre?

Você pode beber pedaços de limão e gengibre em um copo de água quente ou você pode comê-lo como chá gelado.

As mulheres grávidas podem comer este chá?

Naturalmente, este chá é muito benéfico para mulheres grávidas, especialmente para curar sua doença de manhã. No entanto, como segurança, você deve conversar com seu médico uma vez, porque a gravidez de todos não é a mesma. Alguém pode ser suicida nesta gravidez, por isso não deixe ninguém.

Há algum benefício de misturar alho no chá?

Sim, ao incorporar alho neste chá, ele aumentará significativamente sua nutrição e terá muitos benefícios. No entanto, o alho fornece um sabor muito mais saboroso, que algumas pessoas podem não gostar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *