Cabelos loiros Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Cabelos loiros: Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Embora os cabelos loiros, naturais ou tingidos, seja um dos queridinhos das brasileiras, adotar esse visual requer alguns cuidados para manter a saúde e a boa aparência dos fios.

Cabelos loiros Conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Mesmo, que todo cabelo exige cuidados, os fios mais claros tendem a serem mais sensíveis e fragilizados, principalmente os artificiais, já que passaram um por processo bastante agressivo para chegar naquele tom.

Assim, separamos alguns dos melhores tratamentos para cabelos loiros, para você conhecer e nunca mais sofrer com fios ressecados e sem vida.

A reconstrução é uma poderosa aliada para quem tem cabelos loiros

Com o processo de descoloração, que se passa para conseguir os cabelos loiros, é normal que a fibra capilar acaba enfraquecida e perdendo importantes alguns nutrientes.

Assim, para se ter um cabelo forte e saudável, é preciso incluir na sua rotina de cuidados com os cabelos loiros, uma máscara de reconstrução para recuperar a massa dos fios e diminuir as chances de quebra do mesmo.

Máscaras com este poder de reparar a estrutura da fibra, tendem a possuir em sua fórmula proteínas, como por exemplo, a queratina ou a ceramidas.

Também, é importante você se atentar para não sofrer o efeito rebote, organizar a sua rotina de tratamento em um cronograma de acordo com o estado do seu cabelos loiros:

  • Danos muito evidentes: A reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias.
  • Cabelo muito elástico: A reconstrução pode ser feita semanalmente.

Aposte também na hidratação e nutrição dos seus cabelos loiros

Mesmo a reconstrução sendo um dos tratamentos mais importante para quem possui cabelos loiros, o cabelo também necessita de outros tipos de cuidados para se ter uma boa aparência e saúde, principalmente após o uso de química.

Um desses tratamentos que também é importante é a hidratação, que pode ser feita de forma mais rápida e prática no banho ou de maneira mais detalhada, com o cabelo dividido.

Esse tratamento é responsável por devolver a água naturais dos fios, e aumentar a maciez e diminuir o frizz e as pontas secas com aparência de palha.

O outro tratamento importante é a nutrição, que auxilia na reposição de lipídios da fibra capilar e elimina também o ressecamento, devolvendo a oleosidade natural dos seus cabelos loiros, principalmente após a descoloração.

Na hora de escolher a sua máscara de hidratação, a dica é priorizar por aquelas que possuam glicerina na composição, enquanto a máscara nutritiva deve possuir óleos e manteigas naturais.

O shampoo e condicionador devem ser escolhidos com cuidado

Para quem possui cabelos loiros, a escolha do shampoo e condicionador deve ser feita com cuidado, e de acordo com as características e necessidades dos seus fios.

Claro, não podemos deixar de citar a importância do uso do shampoo matizador para que o cabelo não fique com aquela aparência amarelada.

Mas, na hora de comprar o seu shampoo tradicional, prefira por aqueles que possuem em sua composição componentes limpantes mais suaves, assim você impedirá o desgaste da cor e o ressecamento em excesso dos fios.

É importante também não abrir mão do uso de condicionadores hidratantes, já que este produto além de ajudar a selar as cutículas, faz com que os nutrientes fiquem na fibra capilar e deixa as pontas mais macias e com menos presença de pontas duplas.

Para manter os fios alinhados, evitar o frizz e aumentar o brilho, pode-se fazer uso também de um pouco de óleo finalizador.

Viu como não é nada complicado cuidador de seus cabelos loiros, é preciso apenas ter cuidado e paciência na hora da compra dos seus produtos, que devem ser específicos para os fios mais claros, e assim poder aproveitar das suas madeixas hidratadas e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *