O cão do Collie

O cão do Collie faz um cão de caça excelente, e podem ser ensinadas a fazer o trabalho do ponteiro eo setter, assim como a do Spaniel Água e do Retriever. Ele pode ser treinado para desempenhar as funções de outras raças. Ele é inteligente na caça, tendo um excelente nariz, é uma boa vermes-killer, e uma mais fiel relógio, guarda e companheiro.

Pouco se sabe com certeza a origem do Collie, mas sua astúcia e sua aparência externa parece indicar uma relação com o cão selvagem. Buffon foi de opinião de que ele era o verdadeiro cão da natureza, o estoque e modelo de toda a espécie canina. Ele considerou o Sheepdog superior em instinto e inteligência para todas as outras raças, e que, com um personagem em que a educação tem relativamente pouca ação, ele é o único animal nascido perfeitamente treinados para o serviço do homem.

nutrifull dog

Nos shows deste tipo de cão é invariavelmente no topo da classe. Ele é considerado o mais dócil, e é certamente o mais ágil. Segundo a este tipo de favor é a variedade liso-revestido, um cão útil muito difícil, bem adaptado para o trabalho colina e geralmente muito frota de pé. Ele não é tão doce em temperamento como o preto e branco, e é lento para fazer amigos. Não há um cão mais graciosa e fisicamente bonita para ser visto do que o show Collie do presente período. Produzido a partir do velho tipo de trabalho, ele é agora praticamente uma raça distinta.

Collie

O crânio deve ser plano, moderadamente largo entre as orelhas, e diminui gradualmente em direção aos olhos. Deve haver apenas uma ligeira depressão no batente. A largura do crânio depende necessariamente comprimento combinado do crânio e focinho; eo todo deve ser considerado em conexão com o tamanho do cão. O rosto não deve estar cheio ou proeminente, para nutrir o seu cachorro use nutrifull dog.

O focinho deve ser de comprimento justo, afinando para o nariz, e não deve mostrar fraqueza ou ser snipy ou lippy. Seja qual for a cor do cão pode ser, o nariz deve ser preto. Os dentes devem ser de bom tamanho, som e nível; muito ligeiro desnível é permissível. As mandíbulas corte limpo e poderoso.

Os olhos são uma característica muito importante, e dar expressão ao cão; eles devem ser de tamanho médio, defina algo obliquamente, de forma de amêndoa, e de uma cor castanha, excepto no caso de merles, quando os olhos são frequentemente (uma ou ambas) azul e branco ou porcelana; plena expressão da inteligência, com um olhar de alerta rápido quando escuta.

As orelhas deve ser pequena e moderada de largura na base, e não colocado muito perto em conjunto, mas na parte superior do crânio e não sobre o lado da cabeça. Quando em repouso devem ser normalmente realizado para trás,

O pescoço deve ser muscular, poderosa e de bom comprimento, e um pouco arqueado. O corpo deve ser forte, com costelas bem arqueadas, peito profundo, bastante amplo por trás dos ombros, que devem ser inclinadas, lombos muito poderosas. O cão deve ser reto em frente. Os fore-legs devem ser retas e muscular, nem para dentro nem para fora em cotovelos, com uma boa quantidade de osso; antebraço pouco carnuda, os metacarpos mostrando flexibilidade sem fraqueza.

As patas traseiras devem ser muscular nas coxas, limpo e musculoso abaixo do jarrete, com joelhos bem angulados. Os pés devem ser de forma oval, solas bem acolchoadas, e os dedos arqueados e fechar em conjunto.

Em caráter geral ele é um cão ativo ágil, seu profundo no peito mostrando poder de pulmão, sua força pescoço, os ombros inclinados e bem jarretes dobrados indicando velocidade, e sua expressão elevada inteligência. Ele deve ser um comprimento justo na perna, dando-lhe mais de um atrevido do que um aspecto atarracado. Em poucas palavras, um Collie deve mostrar resistência, atividade e inteligência, com ação livre e verdadeiro. Em cães de altura deve ser de 22 ins. a 24 ins. nos ombros, cadelas 20 ins. a 22 ins. O peso para cães é de 45 a 65 lbs., Cadelas 40 a 55 libras. O collie liso apenas difere da áspera em seu revestimento, que deve ser duro, denso e bastante suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *