Os melhores hospitais públicos de São Paulo

É comum ouvirmos queixas da população quando o assunto são os serviços públicos, principalmente quando se trata do serviço hospitalar que nos remete a imagens de longas filas de espera em corredores, porém existem exemplos de ótimos hospitais públicos que são considerados por muitas pessoas como exemplos a serem seguidos.

melhores hospitais publicos sao paulo

Em São Paulo existem alguns hospitais públicos que são considerados exímios em atendimento, profissionais e qualidade das acomodações. A seguir citaremos os melhores hospitais públicos de São Paulo, logo, não deixe de conferir este artigo na íntegra.

Hospital do Rim e Hipertensão

É um hospital reconhecido nacional e internacionalmente pela sua qualidade quando se diz respeito a Transplante Renal e tratamento de doenças renais. Trata-se do hospital que mais realizou transplantes renais no mundo nos últimos dez anos, sendo realizados cerca de 850 transplantes por ano.

Foi fundado em 1998, embora seus trabalhos tenham iniciado na década de 1980, quando um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo fundaram o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Neufrologia e Hipertensão (IPEPENHI). Até hoje o Hrim é mantido sem fins lucrativos.

O Hrim é líder e recordista em transplantes renais no mundo, onde cerca de 80% dos pacientes são do Serviço Público de Saúde (SUS), também se tornou o hospital que mais capacita profissionais para que estejam aptos a realizar transplantes, contando com profissionais do Brasil e da América Latina.

Instituto Dante Pazzanense de Cardiologia (IDPC)

Criado pela lei n° 2552 de 13/01/54 o Instituto Dante Pazzanense de Cardiologia presta assistência médico-hospitalar na área cardiovascular. Pacientes com esse tipo de patologia são submetidos a diagnósticos e tratamentos.

O Instituto também promove pesquisas na área e busca desenvolver novos remédios, táticas, tecnologias e procedimentos. Por ter vínculo com a Universidade de São Paulo, o IDPC desenvolve atividades de pós-graduação com inúmeras linhas de pesquisa.

O IDPC tem prestígio nacional e internacional, sendo uma das mais prestigiadas instituições que atuam na área cardiovascular, com destaque na introdução em diversas técnicas diagnósticas e terapêuticas e no pioneirismo em pesquisas.

O Instituto Dante Pazzanense de Cardiologia também oferece apoio ao ensino e à pesquisa, realizando eventos científicos anuais, cursos, seminários, simpósios e estudos científicos. Além disso, possui um papel social contando com um serviço voluntário.

Instituto Brasileiro de Controle ao Câncer (IBCC)

O Instituto Brasileiro de Controle ao Câncer (BCC) existe desde 1968. O hospital que tem como especialidade diagnosticar e tratar o câncer, reconhecido pelo tratamento humanizado. Atende diversas especialidades, tais como: ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia, entre outros, além de realizar transplantes autólogos, alogênicos e singênicos.

O IBCC também é voltado para pesquisas clínicas, com equipes de investigação científica que buscam beneficiar a população adquirindo dados científicos sobre diferentes patologias e buscando tratamentos possíveis.

Sua estrutura é voltada para pacientes adultos e oferece uma infraestrutura que se aprimora gradativamente. Atualmente existem mais de 160 ambulatórios que são divididos em:

Hospital Estadual de Vila Alpina (HEVA)

Trata-se de um dos mais modernos hospitais públicos do país. É um hospital geral secundário que conta com serviços de Ginecologia, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia, Ortopedia e Cirurgia Geral. Contém mais de 240 leitos é considerado referência para as demais unidades hospitalares, atendendo cerca de 75% dos casos de urgência na região.

O HEVA tem um grande impacto social com seu vasto número de atendimentos e serviços oferecidos e nisso ele se mostra muito eficiente. No ano de 2016 foram contadas mais de 16000 saídas hospitalares, quase 25000 consultas ambulatoriais, quase 175000 atendimentos de urgência e emergência e quase 2500 partos realizados.

Hospital Beneficência Portuguesa (BP)

Um dos mais antigos hospitais de São Paulo, foi fundado em 1859 e atualmente é considerado o maior polo privado de saúde da América Latina em números de leitos. São mais de 1000 leitos, também conta com 3000 médicos e atendem quase 2 milhões de pessoas por ano, atendendo em várias especialidades, como Oncologia, Neurologia, Cardiologia, entre outras.

Tornou-se referência em casos de alta complexidade, pois contam com profissionais experientes de renome nacional e internacional, além de sua estrutura moderna que proporcionam atendimento amplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *