Veja como o rastreador veicular pode proteger sua família

De acordo com levantamentos do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e a Criminalidade (UNODC), mais de 400 sequestros envolvendo veículos acontecem por ano no Brasil. E para não entrar nessa estatística, a solução é contar com um sistema de segurança no automóvel, como andar de carro com rastreador veicular – o que deixa você e seus familiares mais seguros.

rastreador veicular

Rastreador veicular: mais segurança para sua família

Provavelmente você já escutou histórias e assaltos – ou até mesmo já vivenciou – onde os criminosos mantiveram o motorista e os passageiros como reféns. É uma situação extremamente traumatizante para as vítimas.

Por isso que, hoje em dia, uma solução para manter-se em segurança é andar com com rastreador veicular no carro. Isso evita fins desastrosos, no caso de assaltos.

“Mas como o rastreador vai proteger eu e minha família?” É isso que você, possivelmente, está se perguntando.

O rastreador de carro pode aumentar a sua segurança e de sua família das seguintes maneiras:

 

  • Segurança por monitoramento

 

Caso você e sua família sofram um assalto, e os criminosos os mantiverem como reféns, o rastreador agiliza o processo de localização das vítimas, assim como o resgate delas.

A empresa responsável pelo monitoramento percebe a situação estranha do veículo e toma as medidas necessárias.

 

  • Parcerias com órgãos policiais

 

As empresas de monitoramento de veículo costumam ter parcerias e contato rápido e direto com órgãos policiais. Com isso, a polícia é informada sobre o local onde está acontecendo o crime e se desloca até lá.

Os assaltantes, ao perceberem a chegada das autoridades, fogem ou se entregam. E você e sua família reduzem o tempo dessa experiência tão traumática.

Dicas para evitar assaltos com o carro

Além de contar com um rastreador veicular no seu carro, vale tomar alguns cuidados para evitar passar por assaltos envolvendo o veículo. Veja, a seguir, algumas dicas de segurança:

  1. Á noite, procure usar o carro, se possível, acompanhado – isso não garante, mas inibe um pouco a ação de pessoas mal-intencionadas.
  2. Evite transitar com o seu veículo em locais considerados perigosos ou com pouca movimentação. Dê preferência por trajetos feitos por grandes avenidas.
  3. Caso você seja surpreendido por um assaltante quando estiver dirigindo, jamais reaja. Reagir a assaltos pode ser extremamente perigoso para você e para os passageiros. É o principal motivo de violência ou mesmo mortes.
  4. Não deixe objetos expostos dentro do carro. Guarde-o no porta-malas ou esconda-os debaixo dos bancos da frente. Objetos à vista costumam atrair mais a atenção de criminosos.
  5. Se surpreendido por assaltantes com o carro, não faça movimentos bruscos. Os criminosos podem se assustar e tomar alguma atitude violenta contra você.
  6. Também não saia correndo ou grite. Esses são outros motivos para mortes em assaltos no trânsito. Permanece no local.
  7. Evite ficar encarando os criminosos.
  8. Siga as ordens dos assaltantes.
  9. Não encare os assaltantes, mas observe algumas características deles. Isso será útil para, no futuro, você identificá-los – contribuindo com a ação policial.
  10. Por fim, por mais difícil que seja, em caso de assaltos com o veículo, procure manter a calma.

Lembre-se: se você possui um rastreador veicular, dificilmente os assaltantes te levarão para algum lugar. A assistência já estará a caminho e surpreenderá os criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *