6 passos para felicidade

Ser feliz não é coisa fácil, ainda mais hoje em dia exposto a tantas coisas e informações ao mesmo tempo e isso tudo gerando tanta ansiedade. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar na procura de sua felicidade (e não estou falando do filme).

1) Dê a si mesmo um impulso de confiança

Por que você se incomodaria em aumentar sua felicidade se não achasse que poderia seria capaz disso?

É por isso que é tão importante construir sua autoconfiança – provar a si mesmo que você pode aumentar sua felicidade. A melhor maneira de fazer isso é começando com habilidades mais fáceis – habilidades como gratidão ou priorizando gastar tempo fazendo coisas divertidas.

Obtenha uma vitória rápida e terá mais confiança de que realmente pode mudar sua vida.

2) Criar equilíbrio e superar o burnout

Nesse ponto precisamos começar falando rapidinho sobre o que é o burnout, muito resumidamente é o fato de estar esgotado por conta do trabalho.

Como você deveria ter energia para ser mais feliz se estiver exausto e infeliz com o trabalho?

Construir novas habilidades que ajudarão você a ser mais feliz, levará tempo e energia. Por isso, é útil primeiro criar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

3) Acabar com seus pensamentos negativos de pensamento

Sendo realista, às vezes somos o que nos faz infelizes. Nós simplesmente não conseguimos parar de pensar em como isso nos enganou, ou como nossa vida não acabou como esperávamos.

Processos de pensamento negativos – como se preocupar, ruminar, autojulgamento e temer rejeição – apenas nos mantêm infelizes e incapazes de seguir em frente.

Quando você se encontrar pensando negativamente, pare e refoque seus pensamentos. Com o tempo, seu cérebro será capaz de fazer isso mais facilmente por conta própria.

4) Construa conexões significativas

Você sabia que quando fazemos algo que gostamos com alguém é uma experiência ainda melhor?

É por isso que uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua felicidade é construir relacionamentos significativos e conexões sociais.

Para fortalecer esses relacionamentos, pratique bondade e gratidão com as pessoas de quem você gosta.

5) Encontre o seu propósito

Todos nós queremos sentir que fizemos algum tipo de impacto positivo neste mundo, mas às vezes não temos certeza do tipo de impacto que queremos causar.

Explore exatamente o que lhe dá um senso de propósito e como você deseja buscar esse propósito para dar à sua vida um significado ainda maior.

6) Viaje mais

Parece um clichê, e hoje em dia todo mundo gosta de falar disso, além do mais está ligado a ansiedade que falei no inicio deste texto. Porém planejar pequenas viagens já fazem um grande bem, gosto de ler um Blog que fala de pequenas viagens nacionais, na maioria bem acessíveis (se for próximo da sua região), é o www.dayoffclub.com.br/blog/, confere lá que vale a pena.

Bom, ser feliz não é fácil, mas pode melhorar tentando por em prática parte dessas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *